O francês Franky Zapata investiu quatro anos de trabalho para chegar na marca dos 30 metros de altura com seu Flyboard Air, um tipo de hoverboard tripulado. O vídeo de teste, divulgado recentemente, mostra o “skate voador” alcançar uma velocidade de até 150 Km/h, com 10 minutos de autonomia para voo. O hoverboard é pilotado manualmente e preso apenas nos pés de quem está comandando.

Skate voador do filme 'De Volta Para o Futuro 2' vira realidade

O desenvolvedor francês já era reconhecido desde 2011 por projetar um modelo de “jet ski” que utilizada jatos de água para voar em até 9 metros de altura, capaz de realizar acrobacias no ar. O novo Flyboard Air está em fase de testes, sendo um protótipo, e não estará disponível para venda no mercado neste ano.

Franky Zapata faz voo de teste em hoverboard em 30 metros de altura (Divulgação/Franky Zapata)

Segundo o desenvolvedor, na descrição do equipamento, o hoverboard pode ter voo autônomo alcançando uma altura com mais de 10.000 pés, o que dá aproximadamente 3.048 metros. O Flyboard Air funciona com um motor de turbina e é abastecido por um tanque de combustível. Não foram divulgados detalhes de segurança e nem sobre as peças de fabricação do hoverboard.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Teste chega em até 30 metros de altura com hoverboard tripulado (Foto: Divulgação/ Zapata)

O vídeo de teste foi feito com voo acima de uma superfície de água e o equipamento suporta apenas uma pessoa, em pé. Vale lembrar que o hoverboard chamou a atenção nos últimos meses, tanto com polêmicas sobre peças instáveis, que poderiam causar risco ao usuário, quando pelo lado divertido, de ter um “skate” com design futurístico.

... rong>Franky Zapata faz voo de testes com o Flyboard Air (Foto: Divulgação/Franky Zapata)

Os modelos de hoverboard vendidos no mercado nacional se mantêm no chão, com duas rodas laterais e recursos de controle manual.

Veja o Flyboard Air em ação:

Via Gizmag

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo