O TeamViewer sofreu um ataque de negação de serviço (Denial-of-Service attack - DoS) ao seu servidor na quarta-feira (1), que deixou o serviço fora do ar por três horas. Mesmo após a voltar a ativa, ainda apresentou algumas instabilidades. Por isso, a equipe do software recomendada que todos os usuários troquem suas senhas e ativem a verificação em duas etapas para garantir maior segurança.
Como mudar a senha da minha conta do TeamViewer
No Twitter, a equipe por trás do perfil da empresa não deu maiores detalhes sobre os motivos que ocasionaram a queda no dia em que o incidente ocorreu. Em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (2), porém, o TeamViewer confirmou que houve um ataque hacker, mas garantiu que não houve invasão ou falha de segurança, conforme rumores.
"O transtorno foi causado por um ataque de negação de serviço, direcionado à infraestrutura de DNS do TeamViewer, que reagiu imediatamente para corrigir o problema e reestabelecer os serviços", disse.
Segundo a empresa, hackers conseguiram, por outros métodos maliciosos que não configuram uma invasão, como phishing scam, o nome de usuário e senha de muitas contas cadastradas no serviço. Sendo assim, puderam invadir algumas contas individuais. Por isso, é de fundamental importância que todos os usuários (profissionais e clientes) troquem imediatamente suas senhas e cuidem dos códigos.
A equipe de desenvolvimento do programa também salientou no comunicado à imprensa que usa todos os métodos de segurança disponíveis, como criptografia de ponta a ponta e meios de prevenir ataque de força bruta.
O uso do Teamviewer pode ser rastreado? Descubra no Fórum do TechTudo.
Além de alterar a senha e ativar a verificação em duas etapas, o TeamViewer aconselha os usuários a usarem senhas diferentes em todo
Outras sugestões são as de mudar o password com certa frequência e não usar códigos que os identifiquem, como data de nascimento, número da carteira de identidade ou outros dados. É aconselhável sempre utilizar no mínimo oito caracteres e alternar entre letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Para facilitar, use um gerador de senhas fortes para criar a sua nova senha.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- FISL 17 ensina como fazer um 'drone caseiro' com projeto de hardware livre
- Samsung lança emulador que deixa iPhone com cara de Galaxy
- Clássica câmera Zenit pode voltar ao mercado para 'brigar' com Leica
- FIFA 20 fora do ar: usuários relatam problemas nos servidores da EA
- O que é 'Hyper Threading' nos processadores da Intel?
- Review Anker SoundCore Bluetooth: caixa de som se destaca por preço baixo
- Instagram começa a armazenar imagens em alta resolução
- Cinco coisas que podem prejudicar o sinal da TV Digital
- Divulgação com famosos no Instagram rende multa milionária à empresa
- Motorola anuncia Moto Z3 com internet 5G; conheça ficha técnica