Fifa 17 contará com um sistema que a EA Sports classifica como "Sistema de Inteligência Ativa". Esse recurso serve para analisar a simulação da partida em tempo real, verificando os espaços no campo, setores longe da bola para aumentar a atividade neles e altera, também, a forma como os jogadores se movem, reagem e se antecipam às jogadas. O novo trailer mostrou o sistema de inteligência ativa em ação como uma prévia do que os jogadores poderão esperar do game.
Há vários desdobramentos da nova função. No caso da análise de espaço, ela visa ajustar o comportamento dos jogadores em campo. Eles percebem quando você carrega a bola perto deles e ajustam o comportamento para esperar por um passe ou um lance de ataque.
Sistema garante que os jogadores tenham movimentos e comportamento mais natural, mesmo sem a bola (Foto: Divulgação/EA Sports)
Um dos pontos mais interessantes do novo sistema é a perspectiva de dar aos jogadores um comportamento mais natural nos locais onde a bola não está. Além do movimento contribuir para deixar o jogo mais realista, será possível configurar jogadas de infiltração em que atletas sem a bola, e até longe dela, podem correr para uma posição de ataque pré-definida.
O trailer abaixo apresenta a novidade com a ajuda de Marco Reus, atleta do Borussia Dortmund:
Fifa 17 já tem data para chegar ao mercado. O game será lançado para