Na última quarta-feira (14), a Yahoo! Mail soltou uma nota em seu Tumblr informando os usuários do serviço de e-mail de que foi vítima de mais uma invasão hacker. Desta vez, mais de um bilhão de contas foram interceptadas, tendo suas informações agora de posse dos hackers. Esse já é o segundo grande vazamento de informações que a Yahoo! sofre. Há três meses, a empresa havia informando que hackers conseguiram acesso a mais de 500 milhões de contas.
Mais de 1 bilhão de contas caíram nas mãos dos hackers
Infelizmente, o maior problema não é o fato da empresa ter sido invadida e a privacidade de mais de 1 bilhão de usuários ter sido comprometida. O maior problema reside no fato da companhia só ter descoberto a invasão três anos depois que ela aconteceu. Resumindo: se você não alterou a senha de sua conta do Yahoo! nos últimos três anos, muito provavelmente os hackers tiveram acesso aos seus dados — o que pode ser um problema em larga escala.
Não é a primeira vez que a Yahoo! descobre tardiamente uma falha em seu sistema de segurança. Da última vez que ela informou ter sido invadida, a ação dos hackers tinha ocorrido em 2014, ou seja, dois anos antes da descoberta.
Como tirar vírus do Facebook? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.
Agora os hackers podem acessar os nomes dos usuários e seus respectivos endereços de e-mail, números de telefone cadastrados, datas de nascimento, hashes das senhas com MD5 e até mesmo perguntas e respostas de segurança que o usuário configurou justamente para aumentar a segurança de sua conta! Felizmente, os dados referentes aos cartões de crédito e a contas bancárias foram mantidos intactos, pois estavam sendo guardados em outro servidor.
A empresa ainda detalhou a forma que seus servidores foram invadidos. Alguém conseguiu falsificar os cookies usados para acessar as contas dos usuários. Tais cookies guardam logins e senhas, e não necessitam de nova introdução de senha para acessar as contas. Para conseguir
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como colocar logo em fotos pelo celular com o app Logolicious
- Counter Strike: confira as armas mais caras do popular jogo de tiro
- Como inserir uma senha de bloqueio e cadastrar uma digital nos iPhone 6 e 6S
- Facebook tem jeito diferente de fazer check-in; aprenda como usar
- Placa de vídeo com resolução menor? Veja como resolver no PC
- Controle Elite do Xbox One taz vantagens para os gamers profissionais
- Como habilitar iToken do Itaú no celular
- Battlefield Hardline: como conseguir itens raros nos Pacotes de Batalha
- EA Sports UFC: simulamos o combate entre Anderson Silva e Nick Diaz
- Como usar o iPod Nano como ‘personal trainer’ em exercícios físicos