Nunca se falou tanto em realidade aumentada ou realidade mista quanto em 2016. A tecnologia ganhou destaque no mundo todo graças ao sucesso estrondoso de Pokémon Go. O jogo foi a primeira demonstração de que a técnica poderia cair no gosto popular, abrindo as portas para muitas outras aplicações.
Mas, o que vimos neste ano foi só o começo... A expectativa é que produtos como o HoloLens da Microsoft poderão impulsionar o uso da tecnologia nas empresas antes de se tornar uma ferramenta viável para jogos. A empresa também investe pesado na versão holográfica do Windows 10, que poderá ser usada em visores de outras marcas.
O Google também tem o seu projeto Tango, que começou a dar primeiros passos neste ano. A ideia é começar a equipar celulares com sensores especiais que permitam que o aparelho reconheça melhor o espaço ao seu redor. As aplicações podem ser vistas tanto na área de entretenimento quanto para atividades mais interessantes como medir objetos ou imaginar um sofá novo dentro da sua casa. O primeiro aparelho lançado com a tecnologia foi o Lenovo Phab 2 Pro, com quatro câmeras, e outros devem aparecer em 2017.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Saiba o que define a melhor TV 4K top de linha; testamos e comparamos
- Entenda como os carros autônomos estão cada vez mais próximos do nosso dia a dia
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Internet pode ser a esperança para quem luta contra depressão
- Qualidade extrema: testamos e comparamos três fones de ouvido Bluetooth premium
- Veja nossos testes e descubra qual o melhor notebook de entrada disponível
- Dublês digitais marcam filme brasileiro com mais efeitos especiais da história
- Veja como ter funções do Google Pixel no seu smartphone
- Design, hardware e software garantiram o sucesso do iPhone 10 anos atrás
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra