Super Mario Maker é um popular game comemorativo de 30 anos da saga. Disponível para o Nintendo Wii U e Nintendo 3DS, nele, pela primeira vez, jogadores criam suas próprias fases para o mascote da "big N". No entanto, a empresa não deve ter contado com a imensa quantidade de criações inusitadas e curiosas que alguns criativos usuários foram capazes de produzir. Confira alguns dos levels mais bizarros criados em Super Mario Maker e experimente-os por conta própria com o ID de cada uma.
Fail’s Flotilla: Final Flight
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Níveis extremamente difíceis são uma parte da experiência de Super Mario Maker. Tratam-se de estágios que, para qualquer jogador, pareceriam impossíveis de se completar. Para experts, por outro lado, as fases são passáveis por meio de malabarismo com cascos, trampolins e o uso de técnicas como o pulo giratório de Super Mario World. Fail’s Flotilla: Final Flight é um dos melhores exemplos. É tão difícil que seu próprio criador, de apelido Failstream, levou mais de um ano pra projetar e mais de 400 horas para conseguir vencê-lo, já que Super Mario Maker não permite que você envie um level sem tê-lo vencido primeiro.
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Dont Touch the Shrooms
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Um exemplo
Wario Ware, Inc
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Este é um estágio baseado no jogo "Wario Ware, Inc", do GameBoy Advance, que apresenta minigames super rápidos de 5 segundos em que o jogador tem pouco tempo para reagir. Com um cogumelo que transforma Mario em Wario, o level propõe desafios complicados com uma única solução correta que mais parecem quebra-cabeças e exigem bastante habilidade.
Super Mario Vs Mecha Bowzilla
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Mais um uso extremamente criativo de itens, temos aqui vários objetos diferentes combinados para formar um verdadeiro chefão: "Mecha Bowzilla". A fase coloca Mario contra um grande robô controlado por Bowser Jr. com Chain Chomps como braços. O nível também alterna entre trechos no qual o mascote da Nintendo precisa fugir e partes em que deve "entrar" nas entranhas do monstro para destruí-lo.
Megalovania
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Outro tipo de estágio comum em Super Mario Maker são levels musicais, que normalmente exigem que o jogador fique parado enquanto é carregado ou corra em uma direção enquanto blocos musicais formam alguma canção famosa. Esta fase chamada Megalovania toca a famosa música do game independente Undertale enquanto ainda introduz um desafio inspirado na luta contra um dos últimos chefes do jogo.
Mario Mario: Ace Attorney
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Ainda no ritmo de reinterpretações de jogos, Mario Mario: Ace Attorney é uma versão do game de advocacia Phoenix Wright: Ace Attorney e apresenta um quebra-cabeça bem interessante. Jogadores entram em um tribunal com Mario como advogado de defesa, um Thwomp como juiz e Bowser como um promotor que cospe fogo de forma literal. Ao explorar, é possível visitar a "cena do crime" e tentar descobrir quem foi o real criminoso
Will You Save Your Son?
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Esta é uma fase bizarra que funciona como uma sátira para jogos que apresentam histórias profundas. "Will You Save Your Son?" do usuário "Geoff The Hero" pergunta ao jogador quão longe ele iria para salvar seu filho e insere significados exagerados para ações como sacrificar Yoshi ou matar uma tartaruga que simboliza sua esposa, tudo para depois descobrir que nunca houve filho e Mario vai parar na cadeia.
Raiders of the Lost Coin
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Aqui temos uma curiosa fase baseada no clássico filme Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida que funciona surpreendentemente bem para um estágio de Mario. Alguns blocos e cipós criam uma convincente caverna que ganha armadilhas como as do filme. Elas culminam em um momento em que uma bala de canhão reproduz a clássica cena em que o herói Indiana Jones corre de uma rocha gigante.
Super Meat Bros.
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Uma inesperada mistura, a fase Super Meat Bros. traz o estilo do game independente Super Meat Boy para Super Mario Maker com estágios repletos se serras por toda parte e um alto desafio que exige pulos precisos. A versão Mario tem direito também a alguns Chain Chomps e Thwomps para aumentar a dificuldade, porém sem todo o sangue que acompanha as mortes em Super Meat Boy.
Pit of Panga: P-Break
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Talvez a mais famosa dos níveis incrivelmente difíceis e bizarros, Pit of Panga: P-Break leva ao extremo com a exigência de pulos exatos e timing impecável. A fase foi criada por Alex Tan, conhecido pelo seu apelido PangaePanga, um expert em Super Mario que é capaz de terminar Super Mario World em menos de meia hora com uma venda nos olhos. A popularidade do nível "impossível" se deve ao fato de que ela foi disponibilizada apenas 10 dias após o lançamento de Super Mario Maker e encucava a maioria dos jogadores que não viam como vencê-la.
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