A Capcom anunciou no último fim de semana, durante o evento Premier NorCal Regionals, a chegada de um novo patch de balanceamento para Street Fighter V: Arcade Edition. A atualização foi disponibilizada nesta terça-feira (03).
O patch trouxe tanto mudanças generalizadas quanto ajustes individuais para cada personagem. Dentre as mudanças gerais, destacam-se a alteração no escalonamento de dano após Crush Counter e o aumento de dano para agarrões que deixam o jogador em posição menos vantajosa. Além disso, foi removido o famoso option select conhecido como “Hyakki OS”: popularizado por Tokido na EVO 2017. Ele permitia que o jogador conseguisse escapar de duas situações distintas de pressão, escapando de agarrões ou de meaties, utilizando apenas uma única sequência de golpes.
Buffs e nerfs
Entre os ajustes individuais, a personagem que mais recebeu buffs foi Cammy. Sua barra de atordoamento aumentou de 900 para 950, seu V-Trigger 2 agora possui duas barras (e não mais três, como no início da temporada) e seu LK Canon Spike passou a ser invencível a ataques aéreos a partir do primeiro frame. Outro acréscimo interessante é relativo ao seu V-Trigger 1: agora, o Canon Spike pode ser cancelado em Canon Strike se o V-Trigger estiver ativo.
Além dela, outros personagens que receberam melhorias promissoras foram Sakura e Blanka. Blanka recebeu um buff considerável em seu Electric Thunder, aumentando o dano e atordoamento causados e também a vantagem em situações de bloqueio. Já Sakura ganhou
Do outro lado, os personagens que receberam nerfs claros foram Kolin e Abigail. A personagem de Street Fighter 3 agora consome mais V-Trigger ao utilizar seus dashes e seu Frost Edge não mais irá mais atingir oponentes que estão atrás de Kolin. Já Abigail perdeu um pouco de sua Vida (de 1100 passou para 1075), não possui mais possibilidade de pressão após o uso do Bay Area Sunrise e o uso do soco forte após a ativação de V-Trigger causa menos atordoamento - evitando assim situações de stun após um único combo.
Atualizações inesperadas e incertezas no competitivo
Não é a primeira vez que a Capcom lança um patch de rebalanceamento no meio da temporada competitiva. Em 2017, a companhia lançou as notas de atualização da Season 2 em 15 de março, mas apenas disponibilizou o rebalanceamento dois meses depois, no dia 29 de maio. Dessa vez, indo na direção contrária, a empresa anunciou a atualização da season 3 na madrugada do dia 1º para o dia 02 de abril, liberando-a para download nesta terça.
A empresa não se pronunciou acerca de qual versão do jogo será utilizada no Brussels Challenge, evento de Ranking que acontecerá neste fim de semana (06). Se seguir o padrão estabelecido na temporada passada, a expectativa é que os jogadores tenham que competir na versão recém-lançada, com menos de uma semana para adaptação.
Você pode conferir a versão completa das notas de atualização (em inglês) no Blog Oficial da Capcom Unity.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Celulares Android estão vulneráveis a ataque de phishing por SMS
- Skype ganha novos emoticons com mulheres em várias profissões; baixe
- Instagram Stories ganha máscaras, rebobinar, borracha e sticker de hashtag
- Oito funções do WhatsApp inspiradas no rival Telegram
- Rádio FM pode melhorar o sinal do seu Wi-Fi, afirma pesquisador
- Veja jogos que tentaram emplacar nos esports em 2018, mas não conseguiram
- Como usar o Android Device Manager para encontrar aparelhos perdidos
- Crash Team Racing: Nitro-Fueled detalha novidades do modo Adventure
- Como resolver erro appcrash no Windows 7
- Bug no WhatsApp faz contatos bloqueados voltarem a mandar mensagem