A Na’Vi foi a grande campeã da quinta temporada da StarSeries i-League, que aconteceu no último fim de semana. Os ucranianos da Natus Vincere venceram a NRG Esports por 2 a 0 e conquistaram seu primeiro título desde a ESL One: New York 2016. A SK Gaming e a Team Liquid, dos brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo e Epitácio “TACO” de Melo, foram eliminadas ainda nas quartas de final do torneio de Counter-Strike Global Offensive. As duas perderam justamente para os dois finalistas: enquanto a SK caiu diante da Na’Vi, a Team Liquid foi derrotada pela NRG Esports.
Quartas-de-final (Sábado, 02 de junho)
O primeiro dia de playoffs foi um tanto caótico. Com uma margem de atraso que alcançou quatro horas, os confrontos do sábado viraram a noite e acabaram apenas no dia seguinte. Com séries bastante disputadas, as quartas-de-final demonstraram equilíbrio entre as equipes. O confronto entre SK Gaming e Natus Vincere, por exemplo, teve ares de final antecipada, com direito a prorrogação no mapa Inferno. Os brasileiros saíram na frente, mas foram derrotados nos dois mapas seguintes e acabaram eliminados.
Com a Team Liquid a situação foi parecida. Após a vitória no mapa Inferno logo no começo da série contra a NRG Esports, a equipe do time de TACO foi dominada na Nuke e na Train e perdeu por 16 a 6. O time de Cvetelin “CeRq” Dimitrov não deu chance de recuperação para a Team Liquid e seguiu vivo no torneio.
Porém, o confronto mais acirrado talvez tenha sido entre AGO Esports e North. A série foi a única série da fase de Playoffs em que todas as partidas passaram do round 26, e o confronto entre os times europeus terminou com a vitória da North. No entanto, a equipe dinamarquesa não foi muito longe e acabou eliminada nas semifinais.
Semifinais e Grande Final (Domingo, 03 de junho)
Sem os problemas de atraso enfrentados no sábado, o nível das partidas continuou alto no domingo. A Na’Vi encarou a Mousesports e a NRG enfrentou a North em disputadas acirradas: as duas chegaram ao último mapa possível. Tanto na Nuke da Na’Vi quanto na Inferno da NRG, os respectivos resultados de 16 a 8 e 16 a 9 representaram muito bem a superioridade dos dois times.
Porém, a final foi surpreendente justamente pelo motivo inverso. A Na’Vi atropelou os americanos da NRG, fazendo o único 2 a 0 de toda a fase de playoffs e sem deixar os oponentes alcançarem mais de oito pontos em nenhum dos mapas. Embalada pela torcida ucraniana e em uma final totalmente unilateral, o título da Natus Vincere demonstrou, acima de tudo, o excelente momento que vive Oleksandr "s1mple" Kostyliev. Destaque da equipe, o jogador trouxe mais uma conquista ao ser considerado o MVP do torneio.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- MacBook Pro: cinco recursos que sumiram dos notebooks premium da Apple
- Rodinhas do Mac Pro de R$ 500 mil são mais caras que novo iPhone SE 2
- Como colocar chip no Moto G 4 Plus
- Xinput1_3.Dll Not Found? Saiba como resolver o problema
- Overwatch League: conheça times e datas da final da temporada inaugural
- Driveclub: confira como fazer drift no jogo exclusivo de PS4
- Duas maneiras de desativar o WhatsApp temporariamente
- Como criar vídeos estilizados no Prisma para iPhone
- Eletrolar 2015: Touch P5 da TP-Link é o primeiro roteador com tela touch do Brasil
- Como saber os próximos eventos que algum amigo irá no Facebook