O Galaxy A6+ é um novo celular intermediário da Samsung com recursos importados dos tops de linha. Com Android 8.0 e tela infinita de seis polegadas Full HD+, o aparelho será lançado no Brasil na segunda quinzena de junho por R$ 2.100. O Olhar Digital teve acesso antecipado ao dispositivo e traz agora nossas primeiras impressões.
Logo de cara, o usuário verá que o Galaxy A6+ é uma mistura de duas linhas da Samsung. Na parte frontal, ele traz a tela alongada dos outros Galaxy A, enquanto a traseira é feita de metal como nos modelos J. Trata-se de uma escolha interessante e que tende a beneficiar a resistência do produto. Já o display Super Amoled de seis polegadas segue o padrão dos tops de linhas atuais, com proporção de 18:9, exceto pela resolução Full HD. Em nosso primeiro contato, a definição inferior não deixou a desejar. As bordas, por outro lado, poderiam ser menores.
Partindo para câmeras, o Galaxy A6+ traz um sensor traseiro duplo de 16 e 5 megapixels. Em nossos breves testes, o modelo se mostrou bastante satisfatório para as fotos do dia a dia. Já a câmera frontal possui 24 megapixels, o que é um tanto quanto exagerado, com abertura de f/1.9 para bons resultados em ambientes escuros. De fato, as selfies com o aparelho agradam. Mas, o modo retrato tem problemas ao identificar o fundo da imagem e, por diversas vezes, desfoca parte da cabeça do usuário.
Partindo para as configurações, a presença do processador octa-core Snapdragon 450 de 1,8 gigahertz chama a atenção negativamente, considerando o preço do aparelho. Felizmente, ele chega acompanhado de 4 giga de memória RAM e 64 giga internos para compensar. Na prática, o telefone roda liso, mas não espere um desempenho mega potente para jogos. No teste AnTuTu Benchmark, o modelo alcançou 67.849 pontos, bem abaixo dos 50 aparelho mais poderosos no ranking. Já a bateria tem 3500 mAh com carregamento micro USB, o que é outro ponto negativo para um telefone desta faixa de preço. Afinal, o USB-C está cada vez mais popular. No mais, há um leitor de impressões digitais, Android 8.0 Oreo, entrada para dois chips e suporte ao sistema de pagamento Samsung Pay.
O Galaxy A6+ chega com um design elegante e recursos interessantes. Mas, com um preço de R$ 2.100 e limitações como o processador Snapdragon 450 e o micro USB, o telefone da Samsung chama mais a atenção pela beleza, à primeira vista, do que pelo custo-benefício. Para saber mais sobre
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Com biometria e realidade virtual, startups buscam inovar a medicina
- Empresa revela caderno infinito; entenda como ele funciona
- Ajustes secretos do Wi-Fi economizam a bateria no celular
- Xiaomi distribuirá oficialmente o Pocophone F1 e o Redmi Note 6 Pro no Brasil
- Veja qual é o melhor notebook top de linha de 2017; nós testamos e comparamos
- Testamos o celular chinês superpoderoso da Huawei
- Steve Jobs: um mergulho na vida do gênio da computação do século XX
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na Íntegra
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra - 09/02/2019