A Team Liquid é a grande campeã da Clash Royale League (CRL) West 2019. Os norte-americanos venceram a SK Gaming na final dos playoffs por 3-0 neste domingo (7) e faturaram o torneio organizado pela Supercell. A brasileira paiN Gaming terminou a temporada regular na sétima posição e não se classificou para o mata-mata. Com os resultados do fim de semana, as nove equipes que disputarão a World Cyber Games (WCG) 2019 já estão definidas.
Além da Liquid e SK Gaming, campeã e vice-campeã do split West, a Immortals também se classificou para a competição internacional. Os times ocidentais se juntam às equipes PONOS, GameWith & Chaos Theory, da divisão asiática, e Nova Esports, LGD & W.Edgm, da região chinesa. As organizações disputarão as ''Olimpíadas dos Esports'' entre 18 e 21 de julho em Xi’an, na China. O campeão leva pra casa prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 190 mil em conversão atual).
A paiN Gaming, única representante brasileira na Clash Royale League, começou bem a temporada 2019 da CRL. O quarteto formado pelos estrangeiros Sergio "Surgical TS" Gonçalves, Wendel "Wen" Collado, Renan "Renan Cava" Cavaletti e Jorge "Karnage" Correa chegou a liderar a tabela com cinco vitórias e apenas uma derrota. Porém, o time não conseguiu repetir as boas atuações nas partidas seguintes e despencou na classificação.
A Clash Royale League é o torneio profissional de Clash Royale, jogo de cartas e estratégia desenvolvido pela Supercell. O torneio foi disputado pela segunda vez na história. A primeira edição contou com cinco regiões: Europa, Améri
... ca do Sul, América do Norte, Ásia e China Continental. As finais do campeonato foram vencidas pela Nova Esports. Os chineses venceram a brasileira Vivo Keyd por 3-1 na grande final de 2018.