A Apple liberou uma atualização que corrige problemas de segurança nos Macs. A falha, já solucionada, permitia que hackers invadissem e controlassem o sistema remotamente. O update acontece de forma automática nos X Yosemite, Mavericks e Mountain Lion, livrando os usuários desses sistemas a realizarem qualquer tipo de ação.
O bug afetou o serviço NTP, sigla inglesa para Network Time Protocol, responsável por sincronizar os relógios dos sistemas operacionais Mac OS X. As vulnerabilidades foram apontadas através de relatório elaborado pelo Departamento de Segurança Interna da Apple em parceria com o Instituto de Engenharia de Software da Universidade Carnegie Mellon, Estados Unidos.
De acordo com o boletim de segurança, o problema atingiu as versões Mountain Lion v10.8.5, v10.9.5 Mavericks e Yosemite v10.10.1. “A atualização é imperceptível. Ele sequer exige a reinicialização”, disse Bill Evans, porta-voz da companhia
... , à agência de notícias Reuters.
Você pode conferir se o sistema operacional foi atualizado digitando o comando “what /usr/sbin/ntpd” no Terminal. Quem tiver recebido o update deverá ver ntp-77.1.1 no Mountain Lion, ntp-88.1.1 no Mavericks e ntp-92.5.1 no Yosemite.