O concurso fotográfico Wiki Loves Earth, da Wikipedia, revelou as 16 imagens vencedoras da edição 2015. Os trabalhos foram selecionados a partir de um volume original de mais de 100 mil fotos, coletadas em todos os cantos do mundo, inclusive no Brasil. A foto vencedora foi tirada no Lago Shangrila, um destino turístico popular do Paquistão.
Lista tem 10 dicas para você se tornar um usuário ‘Wikipedia Master’
O concurso tem como objetivo gerar registros fotográficos de paisagens naturais e áreas protegidas e publicar os conteúdos obtidos sob uma licença de uso livre. Outro ponto reforçado pela disputa é valorizar a preservação ambiental desses espaços.
De acordo com a Wikipedia, 26 países do mundo participaram da edição 2015 do Wiki Loves Earth. Cada um organizou sua pré-seleção, separando até 10 fotografias finalistas. No total, 259 imagens selecionadas pelos países participantes foram enviadas ao juri internacional, que determinou as vencedoras do concurso.
Na seleção final das 16 melhores fotografias há dois trabalhos brasileiros. Em nono lugar, ficou a imagem registrada por Caio Vilela, que mostra a beleza das estalagmites de calcário no interior do abismo de Anhumas, localizado em Bonito, Mato Grosso do Sul. Em 16º ficou Jonathan Wilkins, que flagrou o momento do nascimento de um zangão, em Ribeirão Preto, São Paulo.
Via
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Wild Rift: Riot Games mostra LoL Mobile em novo vídeo; assista
- Como acessar e usar a TV do Galaxy Gran Prime
- CS:GO: assista aos jogos da Blast Pro Series SP 2019 ao vivo na Twitch
- CBLoL 2019 2° Split: KaBuM domina ranking de KDA; veja estatísticas
- App Store não funciona? Veja como resolver problemas no MacOS
- Animal Crossing: New Horizons: data de lançamento e destaques do jogo
- Epson EcoTank L3150: saiba como baixar e instalar o driver da impressora
- Fallout New Vegas: veja requisitos para download do game no PC (Steam)
- Deezer libera retrospectiva com músicas e artistas mais ouvidos em 2019
- Google Translate para Android vai traduzir em tempo real, diz jornal