League of Legends teve sua segunda semifinal do Campeonato Mundial 2015 realizada neste domingo (25), com um embate entre os europeus da Fnatic contra os coreanos da Koo Tigers. A Fnatic chegou como favorita, principalmente por já ter sido campeã mundial uma vez, mas os coreanos levaram a melhor após três partidas com muita pressão e superioridade em estratégias.
Coreanos mantêm a superioridade na semifinal de League of Legends
Primeira partida: o inesperado
Além do favoritismo, a Fnatic tinha alguns dados em seu favor. Além de contar com aquele que era considerado um dos melhores jogadores na posição “suporte” do mundo, Yellowstar, ela também foi a equipe que conseguiu mais números de “first blood”, o primeiro abate, ao longo do Mundial 2015. Já a Koo Tigers era a semifinalista com mais abates, um total de 156 até então.
A primeira partida, em esquema “melhor de cinco”, começou de forma bem equilibrada. Nos primeiros minutos as duas equipes estavam com ouro empatados – e o ouro é algo muito importante em LoL, já que permite comprar equipamentos e melhorar habilidade dos personagens. Ele é obtido ao derrotar os minions, torres ou outros adversários.
As investidas da Fnatic começaram na rota do meio, com boas emboscadas, o que garantiu ainda a primeira torre e aumentou a vantagem de ouro sobre a Koo Tigers. A equipe europeia também mostrou um bom jogo após três abates seguidos de Reignover, jogador que atua na rota do topo, contra os coreanos, resultando em um belo “triple kill”.
Porém, a sorte começou a virar quando a Fnatic perdeu o primeiro dragão, um dos objetivos para controlar o mapa, para a Koo, que chegou a empatar no placar de abates, alcançando um “10 a 10”, com 20 minutos de jogo. Após mais um tempo a partida chegou a dar uma leve esfriada, mas apenas para que os coreanos retomassem o domínio com força total.
A Fnatic chegou a iniciar o combate contra o barão, outro objetivo do mapa, mas não conseguiu terminar, já que os coreanos chegaram e botaram os adversários para correr. Pouco tempo depois a Koo Tigers acabou eliminando o barão, aproveitando-se de erros de comunicação e estratégia dos europeus.
Aos 35 minutos de partida a Koo Tigers mostrava-se bem superior, dominando o mapa, destruindo torres, eliminando dragões e jogadores da Fnatic pelo caminho, sem deixar espaço para respirar. Ainda que os europeus tenham conseguido uma reviravolta com pouco mais de 38 minutos de jogo, eliminando quase o time coreano inteiro e o segundo barão, não conseguiu manter o ritmo e terminou o embate com a primeira derrota, aos 43 minutos.
A volta sem fôlego
No retorno para a segunda partida, a superioridade da Koo Tigers já era sentida no início. Com 26 minutos de jogo, os coreanos conseguiram abrir 9 a 2 em abates contra os europeus, e manteve o placar na frente durante muito tempo. A Fnatic ainda tentou, em vários momentos de luta envolvendo todos os membros da equipe, mas sempre sem sucesso – o placar só aumentava em favor dos asiáticos.
Hojin, Gorilla, Kuro, Pray e Smeb continuavam a levar a Koo Tigers pelo mapa, cada um em suas posições e sempre se unindo na hora certa para começar as “team fights”, que são as lutas no mapa envolvendo toda a equipe e que costumam definir partidas. A pressão era grande e, com 30 minutos de jogo, já tínhamos o placar 17 a 4 para os coreanos. A Fnatic conseguiu respirar após algum tempo, mas por poucos minutos, já que a Koo Tigers seguiu cumprindo mais objetivos e eliminando mais vezes os adversários. A segunda partida acabou com cerca de 45 minutos, com dois a zero em favor dos asiáticos.
Supremacia coreana
O terceiro embate começou com ritmo mais lento, com apenas dois abates em favor da Koo Tigers com mais de 10 minutos
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar grupos no Facebook pelo celular
- Apps para Windows Phone: #t?nobloco, Whoscall e outros tops da semana
- Xiaomi traz Poco X3 ao Brasil; saiba preço e ficha técnica
- Amazon anuncia nova safra de Echo, Echo Dot, Fire e outros dispositivos
- Konami mostra primeiras imagens do Maracanã em PES 2016
- Veja como usar o Serengifty, app que ajuda a presentear amigos
- Google permitir? enviar mensagens no Hangouts pelo Google Now
- Como ajustar foco e nitidez em vídeos no After Effects
- Como evitar estradas de terra no Waze?
- Set-top box A95X MiniQ custa R$ 81 e promete reproduzir vídeos em 4K