O Moto Maxx é o smartphone top de linha da Motorola lançado em 2014. Com especificações que impõem respeito, o aparelho têm também algumas funções interessantes, que podem ajudar o usuário no dia a dia. Recursos na câmera, como a opção de ajustar o foco e a exposição pelo toque, opções de personalização de tela estão entre os recursos mais interessantes. Veja abaixo cinco dicas para aproveitar ao máximo o celular da Motorola.
Moto X Play ou Moto X Style: qual 'top' da Motorola vale a pena comprar?
Integração com o Google: Now
Assim como em outros aparelhos da Motorola, ao acessar a tela inicial e arrastar para a esquerda, o Google Now aparece. Depois de configurar os dados solicitados, o recurso passa a fornecer informações de acordo com o seu perfil, como notícias, previsão do tempo, resultado dos jogos do seu time de futebol e, até, como está o trânsito da sua casa para o trabalho.
A assistente de voz virtual também é ativada ao falar "Ok, Google" - ou qualquer outro nome que você queira escolher -, e permite que você faça pesquisas na internet ou no próprio celular apenas falando. Para configurar, basta configirar no app "Moto", que já vem pré-instalado no Moto Maxx.
O que você acha do Moto Maxx? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo
Nunca fique sem bateria
O Moto Maxx por si só já tem uma bateria de dar inveja na maioria dos smartphone top de linha do mercado. Com 3.900 mAh, o celular é capaz de aguentar cerca de dois dias longe da tomada. Mas toda essa potência acaba gerando um "problema". Como os donos do aparelho precisam recarregá-lo poucas vezes, é comum esquecer de colocar o Maxx para recuperar as forças quando realmente é preciso.
Se acontecer com você, ainda é possível ativar o modo de economia de bateria. Para isso, basta seguir esse caminho: Configurar > Bateria > Botão de "três pontos", no canto direito superior da tela > Economia de bateria.
Tire o máximo da câmera
A câmera do Moto Maxx registra ótimas fotos, apesar de não ser considerada a top do mercado - os melhores iPhones e Lumias, por exemplo, têm resultados superiores. Com 21 MP na traseira e 2 megapixels na frontal, o smartphone manda bem nas duas opções.
Para utilizar todos os recursos que ela oferece, basta acessar a câmera do Moto Maxx e arrastar o dedo da esquerda para a direita. Um círculo irá abrir com todos os recursos. Há opções de ajustar o foco e exposição com o toque, HDR, flash, temporizador e outras funções interessantes.
Testamos: Moto X Style e Moto X Play, novos top de linha da Motorola
Personalize a tela
A personalização da tela é uma característica que a maioria dos smartphones com Android oferece. E as 5,2 polegadas do display do Moto Maxx permitem que o usuário tenha bastante espaço para deixar o celular com a sua cara.
Para adicionar widgets, alterar o plano de fundo ou acessar as configurações, é preciso tocar na tela inicial do aparelho e manter o dedo pressionado. Essas três opções irão aparecer e você poderá personalizar o display.
Cuidado com a traseira
O Moto Maxx tem uma traseira bastante diferente dos outros smartphones da companhia. Isso porque a parte de trás do aparelho é feita de nylon, que tem seus pontos positivos e negativos. Apesar de deixar o celular bonito e também evitar que o aparelho escorregue facilmente das mãos, ela acaba descascando depois de certo tempo de uso.
Esse problema ocorre nas bordas da traseira e, principalmente, ao redor da câmera, dos flashs de LED e da logo da Motorola. Para evitar, a sugestão é usar o Maxx sempre com uma capinha. Caso você não goste, será preciso tomar bastante cuidado para não esbarrar a traseira do aparelho em lugares pontudos.
Veja também o teste completo do Moto Maxx no vídeo abaixo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Battlezone ganha funções de movimento para o PlayStation VR
- WhatsApp Desktop permite aumentar e reduzir a fonte no PC; saiba como
- Instagram oferece apoio para quem sofre de ansiedade; veja como usar
- Facebook está testando versão própria de avatares personalizados
- iPhone 7 ou Galaxy S7: veja comparativo de preço e ficha técnica
- Persona 5 e Bravely Default 2 são destaques nos lançamentos da semana
- Messenger Rooms: como criar sala para fazer chamada de vídeo no Facebook
- Novos processadores só vão aceitar rodar Windows 10, diz Microsoft
- Memórias 'Optane' da Intel não funcionam com Celeron e Pentium
- Microsoft lança teclado dobrável para PCs, tablets e smartphones