Facebook, WhatsApp e Gmail. Essas certamente são algumas apostas para a lista de apps que têm atualmente mais de um bilhão de pessoas utilizando seus serviços. Outros participantes da listagem podem ser menos conhecidos – por isso, aqui vai o pódio completo com todos os programas de celular ( e suas respectivas plataformas) que conseguiram reunir o primeiro bilhão de internautas.
Aplicativos para Android: veja as melhores opções para o seu celular
Ao fim deste texto, também listamos alguns apps que parecem ser superpopulares, mas que ainda não alcançaram a marca de um bilhão de usuários. Certamente você vai se surpreender ao ler alguns dos nomes.
Um exemplo de aplicativo recentemente "bilionário" ligado ao Facebook é o Groups, usado para administrar grupos criados dentro da rede social. A marca foi atingida ao longo do mês de janeiro, com ajuda dos mais de 1,5 bilhões de pessoas na plataforma de Mark Zuckerberg. Há pouco tempo também, o Gmail entrou para o seleto grupo, segundo dados divulgados pelo Google em reuniões com investidores.
Há mais tempo com o poderoso título, estão o Chrome, que atingiu a marca em maio de 2015, e o Android, sistema que já soma 1,4 bilhão de dispositivos em todo o planeta. Isso, é claro, seguido da loja de apps Google Play Store. Outro serviço da empresa, o YouTube é mais um dos recordistas, que, de acordo com a empresa, está entre os interesses de um a cada três internautas.
O próprio buscador Google, porém, talvez seja o serviço mais usado mundialmente, com o número expressivo de três bilhões de buscas por dia. Isso faz do site, ainda hoje, o carro-chefe da companhia.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Outro nome bastante reconhecido é o sistema sistema operacional Windows, com diversas versões e formatos, embora a maior presença do software da Microsoft seja no PC. No entanto, o sucesso da desenvolvedora continua com o Office, suíte que soma 1,2 bilhão de clientes.
Quem está perto de virar bilionário?
A Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo, e já alcançou a marca de 1 bilhão de dispositivos ativos, entre eles iPhones, iPads, iPods e Macs. Apesar disso, o número de pessoas é menor, afinal muitos usuários têm mais de um aparelho da companhia. Com isso, o iTunes, programa de sincronização de gadgets, deve estar próximo do número, principalmente ao considerar que já havia 800 milhões de contas registradas em 2014.
Entre os produtos de outras desenvolvedoras, há o Instagram, com 400 milhões de pessoas ativas por mês, e o Facebook Messenger, com 800 milhões de contas.
Em crise, o Yahoo! conta com um bilhão de usuários, em uma soma de produtos, como Tumblr e Yahoo Mail, ou seja, nenhum app da companhia foi baixado tantas vezes sozinho.
Android ou iOS: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.
Além disso, vários aplicativos da China estão próximos de alcançar o recorde - o que ocorre graças à população enorme do país. Esse é o caso do WeChat, com 650 milhões de usuários, e do fenômeno Weibo, com 200 milhões de pessoas registradas.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como evoluir Eevee para Umbreon em Pokémon GO
- Fortnite: relembre skins de Natal, Hallowen e mais datas comemorativas
- Uber anuncia recurso de tradução e novo design no aplicativo
- Facebook troca humanos por máquinas para analisar Trends
- Como usar a VPN gratuita do Opera no computador
- Samsung Expert X40 ainda vale a pena? Veja prós e contras do notebook
- Galaxy Note 5 e S6 Edge+ aparecem funcionando em imagens vazadas
- Cortana mostra letras de música no Microsoft Edge
- O que é cabo RGB? Descubra quando usar e quais as variações do acessório
- Como excluir vários comentários de uma só vez no Instagram