PES 2017 chega no próximo dia 13 de setembro para Xbox One, PS4, PC, Xbox 360 e PS3, e os fãs da série de futebol da Konami já podem conferir as novidades do game em versões demo lançadas para todos os consoles.
Flamengo fecha exclusividade com PES e está fora de Fifa 17
Além das mudanças na jogabilidade, novos estádios e elencos atualizados, a demo também destaca os gráficos do jogo, que estão ainda mais detalhados do que o visto no antecessor. Rostos, câmeras, gramado e uniformes são alguns dos itens que receberam as mudanças, agora mais realistas e caprichados. Confira a comparação visual entre o novo PES 2017 e PES 2016.
A começar pelo menu de jogo, PES 2017 dá um passo a frente de seu antecessor e troca algumas informações por uma útil lista de escalação, que permite que os jogadores confiram o seu time inicial sem a necessidade de acessar o plano de jogo. O visual também está mais limpo, além dos modelos de uniformes, mais detalhados.
Ao iniciar a partida, as antigas introduções que mostram o interior dos estádios foram substituídas por belas imagens externas. O destaque fica para o Camp Nou, lendário estádio do Barcelona, que é o novo parceiro da Konami. Agora é possível conferir a arena por completo, inclusive ruas e prédios próximos, que foram criados imitando locais reais.
As cenas de entrada das equipes também foram melhoradas, com câmeras mais “dramáticas”. Os ângulos são mais variados, e mostram mais movimentação e tensão nos atletas antes de entrar em campo, com direito a túneis de estádios famosos fielmente retratados.
Com a bola em movimento, PES 2017 mostra mais melhorias, incluindo animações mais complexas e convincentes. Detalhes como movimentação dos jogadores e estilo do corrida receberam ajustes, e ajudam a criar um clima ainda mais parecido com o do futebol real. Gramados, placas de publicidade e arredores do campo não tiveram muitas mudanças.
Seguindo a tradição do simulador da Konami, os closes em atletas revelam versões digitais de astros como Neymar, Suárez e Messi. Feições e cabelos foram retrabalhados, e estão ainda mais realistas do que em PES 2016, que já fazia um bom trabalho no quesito.
Ainda alvo de críticas por parte dos fãs da série, as torcidas pouco mudaram em PES 2017, continuam borradas e estáticas. Mesmo em campos com assentos mais próximos do gramado, não é possível notar nenhum tipo de melhoria, como movimentação mais variada ou cores mais chamativas.
Coma robusta ferramenta de replays de PES 2017, dá para conferir de perto uniformes, chuteiras e penteados dos jogadores. Apesar de não haver novidades significativas, os modelos são bonitos e detalhados, e impressionam pela similaridade com as versões reais.
Os jogadores também tiveram uma sutil mudança na estrutura física, que os deixou com um visual mais atlético. Animações de dribles, chutes e passes pouco mudaram, e se confundem facilmente com as utilizadas nas últimas versões do simulador da Konami.
O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Oscar do Android: Google Play premia os melhores aplicativos de celular
- Lista traz cinco câmeras da Canon à venda no Brasil por até R$ 2 mil
- FIFA 20: Modo Carreira terá treinadoras, animações e outras novidades
- Como jogar os games clássicos do SNES no Nintendo Switch
- Galaxy A9 vs Galaxy A80: descubra as diferenças entre os celulares da Samsung
- Mint: câmeras instantâneas retrô utilizam filmes Polaroid ou Instax
- Galaxy A21S vs Galaxy A12: compare preço e ficha técnica
- WhatsApp banido: app bloqueia milhares de contas em período eleitoral
- PUBG Mobile recebe 11ª temporada; veja novidades da atualização
- Moto G 3: como ativar a rede 4G como padrão e ter internet rápida